| 13/11/2004 21h22min
Sem perder em casa desde o mês de setembro, o Figueirense busca neste domingo, dia 14, às 18h, confirmar o bom momento diante da torcida. Pela 41ª rodada do Brasileiro, o alvinegro recebe no Orlando Scarpelli o Palmeiras, um adversário que luta diretamente pelo título do campeonato e precisa vencer para manter acesa a esperança de faturar a taça. O Verdão soma 71 pontos na quinta posição da tabela, enquanto o Figueira totaliza 54 pontos no 11º lugar.
Os últimos jogos que o Furacão disputou dentro de casa terminaram com festa. Em 2 de outubro, virou para cima do Flamengo, com um 3 a 2; em 17 de outubro, ajudou a afundar o Grêmio, com um 2 a 0; e em 30 de outubro, atrapalhou os planos de título do São Paulo, com um 1 a 0. A última ocasião em que perdeu ponto foi em 24 de setembro, no 1 a 0 para a Ponte Preta.
Para o jogo deste sábado, o time de Dorival Júnior não terá o atacante Romualdo, que sofreu uma contratura muscular no adutor da coxa esquerda na derrota para o Coritiba, no final de semana passado. O substituto será Alexandre Gaúcho, um meia com características ofensivas.
O jogador, que volta à equipe após cumprir suspensão automática na última rodada, vai atuar mais avançado, desempenhando a função de Romualdo: criar opções de jogada ao se deslocar pelas duas pontas. A seu lado no ataque, mais fixo na área, fica o artilheiro Genílson. E no apoio, marcando no meio e partindo com a bola, a dupla Bilu e César Prates.
Outro que retorna de suspensão é o volante Jeovânio. Assim, Galeano volta para o banco de reservas. Quem também deixa a equipe é o goleiro Gustavo, que substituiu Édson Bastos contra o Coritiba.
O titular se recuperou de uma lesão no músculo escapular esquerdo – região entre o ombro e as costas. Por outro lado, agora é Gustavo quem enfrenta problemas. Está com uma contusão no músculo posterior do braço direito, confirmada por uma ultrassonografia realizada na sexta.
No Palmeiras, o técnico Estevam Soares aposta na formação com três zagueiros e os volantes Corrêa, Marcinho e Magrão compondo o meio-campo e revezando-se na ligação com a dupla de ataque.
Na vaga de Pedrinho, suspenso e convocado para a Seleção Brasileira, entra Thiago Gentil, ao lado de Ricardinho. A única dúvida é na ala esquerda: Xavier e Diego Souza disputam o lugar de Lúcio.
Ao contrário dos demais candidatos ao título brasileiro, o ambiente extra-campo do Palmeiras está contubardo.
A demissão do atacante Renaldo, que teria sido provocada por sua participação em uma reunião de jogadores no Sindicato, trouxe novas preocupações ao grupo palmeirense, às vésperas do confronto com o Figueirense.
– Dizer que todos os problemas não nos afetam é muito difícil – admite o Estevam Soares.
– Mas não podemos pensar nesse tipo de coisa, até porque o tempo urge. Temos que pensar em vencer nossos jogos restantes, para continuar sonhando com o título – disse o treinador.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.